domingo, 18 de novembro de 2012

Não se esqueçam da pesagem!


Olá meninas, tudo bem porai?

Desculpas o post atrasado, mas não consegui vir antes.
Não se esqueçam da pesagem, a listagem sai amanha ou terça.
Nada de desanimar hein.


Abaixo uma matéria bem legal:

SUPERE SEUS VÍCIOS
Alguns alimentos despertam desejos incontroláveis. Entenda porque e aprenda a resistir:

CAFÉ – Em doses moderadas, a cafeína até reduz a dor de cabeça e melhora o raciocínio. Em excesso, gera nervosismo, insônia, agrava a gastrite e leva a dependência química. Limite saudável? 4-6 xícaras por dia.


GORDURA – Os alimentos gordurosos provocam menor distensão das paredes do estômago, o que adia a sensação de saciedade por isso aquela história do “impossível comer um só”. Para algumas pessoas, que têm o paladar aguçado para gorduras, parar é ainda mais difícil, mas não é impossível controlar. Limite saudável? 30% do cardápio devem conter gorduras boas como o azeite, as castanhas e as carnes brancas, fritura nada mais que uma vez por semana.

REFRIGERANTE – A compulsão por refrigerante está ligada à sensação de frescor e – no caso dos normais – ao excesso de açúcar. Limite saudável? Diminua gradativamente o consumo para que haja a mudança correta em seu hábito alimentar e se possível substitua por suco de fruta natural ou industrializado, apenas cuidado com a quantidade de açúcar e sódio neles presentes. Que tal deixar o refri apenas para as festas?

CHOCOLATE – “Só consigo pensar depois de comer um” Isso se deve ao estimulo que o chocolate promove na produção de serotonina, sendo ela a responsável pela sensação de bem-estar. Por outro lado quase todos os chocolates contêm grandes quantidades de açúcar e gordura então o exagero é ganho de peso na certa. Limite saudável da gostosura? 30g por dia, de preferência do tipo meio amargo ou melhor ainda, com mais de 70% de cacau.


MANTENHA O CONTROLE
 Não minta para si mesma dizendo “Esta é a ultima vez”, para justificar o descontrole;
 Experimente uma técnica semelhante ao desmame: vá reduzindo o consumo aos poucos, até chegar ao limite saudável;

-Faça substituição por alimentos que agradem ao seu paladar: troque o chocolate por uma fruta bem doce, que você goste muito. Não gosta de fruta? Que tal tentar consumir com um pouco de mel ou de outra forma mais saudável? Converse com o seu nutricionista sobre as melhores possibilidades para o seu caso;
 Afaste-se da tentação. Não tenha o alimento sempre à mão, nem em casa, nem no trabalho;
 Peça a opção “P”. Escolha e coma sempre a menor porção.

Beijusss Renata e Kaká.



5 comentários:

  1. Boa tarde,otima a materia,meu peso é 86,200

    Meninas me contem como foi o niver do principe Fefeas fotos estão lindas!!!

    Cristiane!

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas tive que viajar a trabalho e fiquei meio sem ter como acessar o blog.
    Bom estou uma semana atrasada para postar o peso mas estou com 84.9 kg nem acredito que perdi praticamente 2 kg mas é porque substitui a janta por vitamina com aveia isso ajuda muito.

    Bjos e vamos nessa !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Re meu peso 60,6 kg ... sou eu a Kaká..bjus

    ResponderExcluir
  4. GALERA CADE VCS?
    CRISTIANE!!

    ResponderExcluir